domingo, 29 de março de 2009

Eu não sou uma sacola de plástico



Você sabia que aquele enorme número de sacolinhas de plástico que trazemos do supermercado nas compras mensais ou semanais são altamente prejudiciais ao meio ambiente? Apesar de serem úteis no lixinho do banheiro ou da cozinha, ao serem descartadas no lixão, demoram até 400 anos para se decompor, além de emitirem substâncias tóxicas na atmosfera. Então, qual seria a solução?
Já não é de hoje que as grandes grifes internacionais têm investido em uma bolsa chamada “ecobag”, ou seja, a sacola ecologicamente correta. Além de ser uma ótima pedida na hora de carregar as compras, ela é produzida a partir de materiais reciclados ou não poluentes. E o melhor, não é descartável.
Fora do Brasil, já é costume levar sua própria sacola ou carrinho ao mercado. Em alguns estabelecimentos, existe até a cobrança adicional na conta caso o consumidor prefira as tradicionais sacolas de plástico.
Por aqui, a moda das “ecobags” começou a pegar. Diversas marcas e supermercados passaram a produzir o produto. Mas, para contribuir com o movimento não é necessário comprar uma nova bolsa. Utilize aquela de palha ou a que você costuma usar na feira para carregar os produtos. A idéia é válida da mesma forma.E aí você pode se perguntar: mas onde poderei descartar o meu lixo caseiro? Utilize os grandes sacos plásticos nas cores azul ou preta. Apesar de apresentarem o mesmo problema da sacolinha de plástico, no lixão, é menos plástico por metro quadrado

Nenhum comentário:

Postar um comentário